Ford F-350

Cores

Características


Além do ar-condicionado de série, os caminhões Série-F são os únicos veículos a oferecerem cabine de picape no segmento de caminhões. Isso garante acesso e saída facilitados ao motorista e demais ocupantes, ideal para aplicações de entrega fracionada. Oferece ainda melhor posição ao dirigir para aplicações rurais e fora-de-estrada, sendo muito mais confortável para o motorista.

O novo motor da Série-F é ainda mais potente e tem melhor aproveitamento do torque em altas rotações com uma estrutura mais compacta e leve. Tudo isso vai garantir mais durabilidade do caminhão. Preparado para rodar com Biodiesel B20 e com menor nível de emissões, o Ford Série-F tem mais conforto, menos custos operacionais e performance otimizada para diversas situações de uso, mesmo com o veículo carregado.

Novo painel com iluminação moderna e diferenciada, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz. O painel da F-350 ainda permite visualização rápida de todos os itens de segurança e fácil acesso aos principais comandos do caminhão.

Os freios ABS com EBD da F-350 evitam o travamento da roda com a distribuição eletrônica da frenagem entre as rodas, aumentando a eficiência do sistema. Além de conferir menor custos operacionais e de manutenção pela maior vida útil dos componentes, esse sistema é sinônimo de mais segurança para os ocupantes do veículo e para a carga transportada.

A mesma transmissão que equipa os caminhões Cargo 816 e 1119, é confeccionada com componentes de alta durabilidade, perfeita para aplicações mais severas. Isso tudo resulta em mais durabilidade, facilidade na troca de marchas e manutenções simples e de baixo custo.

O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão. Isso resulta em uma melhor performance do caminhão e no aumento da economia de combustível.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Tipo Diesel - 4 cilindros em linha
Potência máxima 150 cv (110 kw ) / 3.200 rpm
Cilindrada total 2.776 cm3
Relação de compressão 16,9:1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca / Modelo Cummins / ISF2.8L 150 P7
Torque máximo 360 Nm / 1.500 - 2.700 rpm
Marca Eaton
Modelo FSO 4505 D
Marchas 5 à frente, 1 ré
Relação de transmissão 1ª marcha 5,76:1 2ª marcha 2,73:1 3ª marcha 1,62:1 4ª marcha 1,00:1 5ª marcha 0,77:1 ré 5,50:1
Acionamento Manual mecânico
Marca LUK
Acionamento Hidráulico
Tipo Auto-ajustável, monodisco orgânico (push)
Diâmetro 303 mm
Marca Dana
Redução (simples velocidade) 4,56 : 1
Modelo 70
Tipo "Twin-I-Bean" com barra estabilizadora
Molas Molas heliocoidais
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Molas Feixe de molas semi-elípticas
Tipo Eixo rígido, em aço estampado com barra estabilizadora
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Alternador 14 V / 90 A
Bateria 1 bateria / 12 V / 750 CCA / 78 AH
Rodas Aço Estampado
Medidas 7,00 J x 16,00 H2"
Pneus (radiais sem câmara) LT 265 / 75R 16
De serviço Hidráulico, com servo-freio assistido pela bomba de direção, dois circuitos independentes, com ABS e EBD
De estacionamento Mecânico, atuando nas rodas traseiras por meio de cabos
Freio-motor N/A
Área efetiva de frenagem 720
Marca / Modelo TRW / TAS 20
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,56 : 1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 116 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 65
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 47
Partida em rampa (%) (Com PBT) 32
Partida em rampa(Com PBTC) 22
Eixo dianteiro 1.423 Kgf
Eixo traseiro 0.949 Kgf
Total 2.372 Kgf
Eixo dianteiro 1.660 Kg
Eixo traseiro 3.100 Kg
Total admissível 3.100 Kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 4.500 Kg
Carga útil + Carroceria 2.128 Kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 5.700 Kg
Tanque de combustível 105 l
Óleo do motor com filtro 5,0 l
Reservatório de Arla 32 20,5 l
Distância entre eixos 3.581 mm
Largura (paralama a paralama) 2.023 mm
Balanço traseiro 1.202 mm
Bitola traseira 1.755 mm
Bitola dianteira 1.738 mm
Altura da cabine acima das longarinas 1.258 mm
Largura externa chassi 859 mm
Comprimento total Comprimento total
Balanço dianteiro 947 mm
Diâmetro de giro (m) 15.800 mm
Distância do eixo dianteiro ao painel traseiro da cabine 2.055 mm
Altura do veículo ( vazio ) 1.890 mm
Material ESA-M1A35-C - (248MPa) - 7,1mm