Ford C-3129

Cores

Características


O Cargo 3129, conta agora com um catálogo de série, desenvolvido especialmente para o segmento de concreto. Para isso, o caminhão vem equipado com: Escapamento vertical Novo posicionamento do catalisador Tomada de força traseira Bancos com acabamento em vinil Novo protetor do radiador Pneus radiais sem câmara

No Ford Cargo 3129 o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento. Com o motor ISB 6.7 L e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 3129 possui mais torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

O Cargo 3129 possui transmissão Eaton da família FTS, com 13 marchas, totalmente sincronizadas. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos. A família de transmissões Eaton sincronizadas compõem um conjunto com os sistemas de embreagem a cabo, de freios, de suspensão e do eixo motriz de alta robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção.

A segurança do Ford Cargo 3129 é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz. Os itens de segurança incluem: Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto) – a chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico Retrovisor lateral superior

O Ford Cargo 3129 reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado. Ele exibe grade dianteira trapezoidal avançando no para-choque, faróis redondos duplos com máscara preta e o logotipo oval estampado no centro. Os defletores de ar na parte frontal, acima dos faróis, formam um fluxo de ar nas laterais da cabine que ajuda a manter as portas limpas

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 286 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima - cv (kW) / rpm (*) 290 cv (213 kW) a 2300 rpm
Torque máximo - kgfm (Nm) / rpm (*) 96,9 kgfm (951 Nm) / 1200 - 2100 rpm
Cilindrada total ( cm3) 6693
Relação de compressão 17,3:1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca/Modelo Eaton / FTS-16108 LL
Acionamento Manual mecânica
Marchas 10 (dez) marchas à frente e 03 (três) à ré
Relação de transmissão Extrarreduzida - 20,47:1 Reduzida - 13,24:1 1a marcha: 8,67:1 2a marcha: 6,23:1 3a marcha: 4,56:1 4a marcha: 3,41:1 5a marcha: 2,55:1 6a marcha: 1,83:1 7a marcha: 1,34:1 8a marcha: 1:1 ré 20,47 / 13,24 / 3,89 : 1
Marca Eaton
Acionamento Hidráulico servo assistido
Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
Diâmetro (mm) 395
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semielípticas progressivas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Eixo Tandem com eixos rígidos
Molas Feixe de molas semielípticas de duplo estágio progressivo
Amortecedores N/A
Sistema (V) 24
Alternador (V/A) 28 / 80
Bateria (quantidade/V/CCA/Ah) 2 / 12 / 550 / 100
Rodas Aço estampado
Medidas (em polegadas) 22,5 x 7,5
Pneus 295 / 80R22,5
De serviço A ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio-motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem (cm2) 7264
Marca/modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 5,38 : 1
Velocidade máxima em PBT (km/h) 83
Capacidade máxima de subida (%) com PBT/CMT 67 / 42
Partida em rampa com PBT/CMT 57 / 32
Eixo dianteiro Eixo dianteiro // MIXER - 3863 / 3882
Eixo traseiro 4159 / 4550 // MIXER - 4185 / 4577
Total 7998 / 8409 // MIXER - 8048 / 8459
Eixo dianteiro 6500
Eixo traseiro 17000 (legal) / 24000 (técnico)
Total admissível 30500
Peso Bruto Total (PBT) Homologado 23000
Carga útil + carroceria 15002 / 14591 // MIXER - 14952 / 14541
Capacidade Máxima de Tração (CMT) 51000
Tanque de combustíve 275
Reservatório de Arla 32 50
Óleo do motor Com filtro 19,5
A - Balanço dianteiro 1503
B - Balanço traseiro 1187 / 2405
C - Comprimento total 7490 / 9848
D - Distância da carroceria ao eixo dianteiroD - Distância da carroceria ao eixo dianteiro 1000 // MIXER - 940
E - Distância entre-eixos 3440 / 4580
F - Plataforma de carga 4987 / 7355 // MIXER - 5052 / 7410
G - Altura da aba superior da longarina ao solo 1110
I - Altura máxima da cabine basculada ao solo 3540 // MIXER - 3300
J - Distância entre os eixos traseiros (2º ao 3º) 1370
K - Largura máxima 2590
L - Bitola dianteira 2090
M - Bitola traseira 1830
N - Diâmetro de giro (m) 18,42 / 20,33
(O) Largura externa do chassi 880
Marca / Modelo Marca / Modelo
Redução (simples velocidade) 4,89 : 1 5,38 : 1