Ford C-1933 TRACTOR TORQSHIFT

Cores

Características


Pioneiro na implementação do sistema com 4 bolsas de ar o Novo Cargo 1933 Tractor Torqshift, além de trazer o conforto e a economia do câmbio automatizado agora permite novas possibilidades de transporte. A suspensão a ar é uma tendência de mercado e essencial para o transporte de produtos frágeis

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Assistência de Partida em Rampa que facilita a saída do veículo quando ele se encontra em uma subida, impedindo que o caminhão desça mesmo carregado. O sistema funciona atuando nos freios do veículo e segurando-o por três segundos, tempo suficiente para que o motorista possa acelerar, sem que o veículo volte para trás.

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Função Low, que garante maior rendimento do freio motor principalmente em descidas, proporcionando maior durabilidade do freio de serviço. A função Low mantém o motor funcionando dentro da melhor faixa de rotação do freio motor, com a mínima intervenção do motorista.

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Função Kickdown, que permite ao motorista optar por dois modos de condução: um modo de condução mais econômico ou outro privilegiando a performance sem colocar em risco o equipamento. O acionamento de cada função é muito simples, o estágio de troca é feito automaticamente a 1800rpm ou 2300rpm.

No Ford C-1933 Tractor Torqshift o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um C-1933 Tractor Torqshift, estão: Coluna de direção com ajuste pneumático Vidros, travas e espelhos elétricos Isolamento antirruído

O C-1933 Tractor Torqshift possui transmissão Eaton da família FTS, com 13 marchas, totalmente sincronizadas. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos. A família de transmissões Eaton sincronizadas

A segurança do Ford C-1933 Tractor Torqshift é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz. Os itens de segurança incluem: Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)

O C-1933 Tractor Torqshift oferece robustez, conforto e versatilidade, além de contar com as versões Cabine Simples e Cabine Leito. Ideal para quem trabalha na estrada, a Cabine Leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, e permite ao motorista o descanso ideal para encarar mais um dia de trabalho.

O Ford C-1933 Tractor Torqshift reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 16 marchas. São vários os motivos que fazem o C-1933 Tractor Torqshift ser uma ótima opção para o consumidor, proporcionando maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento. Com o motor ISL 8.9 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o C-1933 Tractor Torqshift possui mais torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 286 P7
Potência máxima - cv (kW)/rpm (*) 290cv (213kW) a 2.300 rpm
Tipo Diesel - 6 cilindros em linha
Torque máximo - kgfm (Nm)/rpm (*) 96,9 kgfm (951 Nm) / 1.500 rpm
Cilindrada total (cm3) 6.693
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca/Modelo Eaton/ ES-11109LA
Acionamento Automatizada
Marchas 10 (dez) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 17,04 : 1 2ª marcha 11,87 : 1 3ª marcha 9,19 : 1 4ª marcha 6,85 : 1 5ª marcha 4,91 : 1 6ª marcha 3,53 : 1 7ª marcha 2,60 : 1 8ª marcha 1,94 : 1 9ª marcha 1,39 : 1 10ª marcha 1,00 : 1 ré 16,13 : 1
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro (mm) 395
Marca / Modelo Meritor / MS 23-165
Redução (simples velocidade) 4,10 : 1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Eixo Eixo rígido em aço estampado
Molas Feixe de molas semielípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Sistema 24V
Alternador (V/A) 28 / 80
Bateria (quantidade/V/CCA/Ah) 2 / 12 / 550 / 100
Rodas Aço estampado
Medidas (em polegadas) 22,5 x 7,5
Pneus 275 / 80R22,5
De serviço A ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio-motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem (cm2) 4843
Marca/modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1
Velocidade máxima em PBT (km/h) 108
Capacidade máxima de subida (%) com PBT/PBTC 70 / 33
Partida em rampa com PBT/PBTC 60 / 27
Eixo dianteiro 4131
Eixo traseiro 2225
Total 6356
Eixo dianteiro 6000
Eixo traseiro 10000 (legal) / 10800 (técnico)
Total admissível (Técnico) 16800
Peso Bruto Total (PBT Homologado) 16000
Carga Líquida (Peso sobre 5ª roda) 9644
Capacidade Máxima de Tração (CMT) 38000
Tanque de combustível 275 + 275
Reservatório de Arla 32 90
Óleo do motor Com filtro e sem filtro 19,5
A - Balanço dianteiro 1508
B - Balanço traseiro 1029
C - Comprimento total 6297
D - Distância mínima do eixo dianteiro ao semirreboque 980
E - Distância entre-eixos 3760
F - Distância do eixo traseiro à 5ª roda 700
G - Altura aba superior longarina ao sol 940
H - Altura aba superior longarina à cabine 2100
I - Altura máxima da cabine basculada ao solo 3840
J - Altura da quinta roda ao solo 1250
K - Largura máxima 2590
L - Bitola dianteira 2090
M - Bitola traseira 1830
N - Raio de giro (m) 18.96
O - Largura externa do chassi 870