Ford C-1729R TORQSHIFT

Cores

Características


É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 10 marchas. São vários os motivos que fazem o C-1729R Torqshift ser uma ótima opção para o consumidor, proporcionando maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige.

O C-1729R Torqshift conta com a Assistência de Partida em Rampa que facilita a saída do veículo quando ele se encontra em uma subida, impedindo que o caminhão desça mesmo carregado. O sistema funciona atuando nos freios do veículo e segurando-o por três segundos, tempo suficiente para que o motorista possa acelerar, sem que o veículo volte para trás.

O C-1729R Torqshift conta com a Função Low, que garante maior rendimento do freio motor principalmente em descidas, proporcionando maior durabilidade do freio de serviço. A função Low mantém o motor funcionando dentro da melhor faixa de rotação do freio motor, com a mínima intervenção do motorista.

O C-1729R Torqshift conta com a Função Kickdown, que permite ao motorista optar por dois modos de condução: um modo de condução mais econômica ou outro privilegiando a performance sem colocar em risco o equipamento. O acionamento de cada função é muito simples, o estágio de troca é feito automaticamente a 1800rpm ou 2300rpm.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento. Com o motor ISB 6.7 L e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o C-1729R Torqshift possui mais torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um C-1729R Torqshift, estão: • Coluna de direção com ajuste pneumático • Vidros, travas e espelhos elétricos • Isolamento antirruído

O C-1729R Torqshift possui transmissão Eaton da família FTS, com 9 marchas, totalmente sincronizadas. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos. A família de transmissões Eaton sincronizadas compõem um conjunto .

A segurança do Ford C-1729R Torqshift é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz. Os itens de segurança incluem: • Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto) – a chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico

O C-1729R Torqshift oferece robustez, conforto e versatilidade, além de contar com as versões Cabine Simples e Cabine Leito. Ideal para quem trabalha na estrada, a Cabine Leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, e permite ao motorista o descanso ideal para encarar mais um dia de trabalho.

O Ford C-1729R Torqshift reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 286 P7
Tipo Diesel - 6 cilindros em linha
Potência máxima - cv (kW)/rpm (*) 290cv (213kW) a 2.300 rpm
Torque máximo - kgfm (Nm)/rpm (*) 96,9 kgfm (951 Nm) / 1.500 rpm
Cilindrada total (cm3) 6.693
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca/Modelo Eaton/ ES-11109LA
Acionamento Automatizada
Marchas 10 (dez) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 17,04 : 1 2ª marcha 11,87 : 1 3ª marcha 9,19 : 1 4ª marcha 6,85 : 1 5ª marcha 4,91 : 1 6ª marcha 3,53 : 1 7ª marcha 2,60 : 1 8ª marcha 1,94 : 1 9ª marcha 1,39 : 1 10ª marcha 1,00 : 1 ré 16,13 : 1
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro (mm) 395
Marca / Modelo Meritor / MS 23-165
Redução (simples velocidade) 4,10 : 1 4,56 : 1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Eixo Eixo rígido em aço estampado com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semielípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Sistema 24V
Alternador (V/A) 28 / 80
Bateria (quantidade/V/CCA/Ah) 2 / 12 / 550 / 100
Rodas Aço estampado
Medidas (em polegadas) 22,5 x 7,5
Pneus 275 / 80R22,5
De serviço A ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio-motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Marca/modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1 ou 4,56:1
Velocidade máxima em PBT (km/h) 108 ou 98
Capacidade máxima de subida (%) com PBT/PBTC 70/33 ou 85/38
Partida em rampa com PBT/PBTC 60/27 ou 76/32
Eixo dianteiro CABINE SIMPLES - 3681 / 3716 ** CABINE LEITO - 3770 / 3805
Eixo traseiro CABINE SIMPLES - 2074 / 2093 ** CABINE LEITO - 2130 / 2149
Total CABINE SIMPLES - 5755 / 5809 ** CABINE LEITO - 5900 / 5954
Eixo dianteiro 6.000
Eixo traseiro 10.000 (legal) / 10.800 (técnica)
Total admissível 16.800
Peso Bruto Total (PBT) Homologado 16.000
Carga útil + carroceria CABINE SIMPLES - 10245 / 10191 ** CABINE LEITO - 10100 / 10046
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23000
Capacidade Máxima de Tração (CMT) 38.000
Tanque de combustível 275
Reservatório de Arla 32 50
Óleo do motor Com filtro 19,5
A - Balanço dianteiro 1.508
B - Balanço traseiro 2.171 / 2.323
C - Comprimento total 8.019 / 8.631
D - Distância da carroceria ao eixo dianteiro 700 / 820
E - Distância entre-eixos 4.340 / 4.800
F - Plataforma de carga CABINE SIMPLES - 5.811 / 6.423 ** CABINE LEITO - 5.691 / 6.303
G - Altura da aba superior da longarina ao solo 950
H - Altura da aba superior da longarina à cabine CABINE SIMPLES - 1.900 ** CABINE LEITO - 2.100
I - Altura máxima da cabine basculada ao solo CABINE SIMPLES - 3.350 ** CABINE LEITO - 3.800
J - Largura externa do chassi 870
K - Largura máxima 2.590
L - Bitola dianteira 2.090
M - Bitola traseira 1.830
N - Diâmetro de giro (m) 17,10 / 18,96