Ford C-1729 RÍGIDO

Cores

Características


Fácil manutenção

Motor Cummins: economia e performance

Conforto da cabine

Transmissão e eixo: robustez e durabilidade

Segurança e tecnologia

Cabine leito

Design Kinetic

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 286 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima 290cv (213 kW) a 2.300 rpm
Torque máximo 96,9 kgfm (951 Nm) a 1.200 - 2.100 rpm
Cilindrada total 6.693 cm³
Relação de compressão 17.3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca Eaton
Modelo ES-11209
Acionamento Manual Mecânico
Marchas 09 (nove) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão Reduzida - 12,57:1 1ª marcha 8,76:1 2ª marcha 6,52:1 3ª marcha 4,7:1 4ª marcha 3,53:1 5ª marcha 2,48:1 6ª marcha 1,85:1 7ª marcha 1,34:1 8ª marcha 1:1 ré 13,14:1 (não sinc)
Marca Eaton
Eaton Hidráulico servo assistido
Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
Marca Meritor
Modelo MS 23-165
Redução (dupla velocidade) 4,10:1 ou 4,56:1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Tipo Eixo rígido em aço estampado com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional)
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5 x 7,5"
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1 ou 4,56:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 109 98 km/h
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 58%
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 50%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 37%
Partida em rampa(Com PBTC) 42%
Eixo dianteiro Cabine Simples 3.613 kg / 3.626 kg Cabine Leito 3.686 kg / 3.693 kg
Eixo traseiro Cabine Simples 2.035 kg / 2.042 kg Cabine Leito 2.082 kg / 2.085 kg
Total Cabine Simples 5.648 kg / 5.668 kg Cabine Leito 5.768 kg / 5.778 kg
Eixo traseiro Cabine Simples 2.035 kg / 2.042 kg Cabine Leito 2.082 kg / 2.085 kg
Total Cabine Simples 5.648 kg / 5.668 kg Cabine Leito 5.768 kg / 5.778 kg
Eixo dianteiro 6.000 kg
Eixo dianteiro 6.000 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg
Total admissível 16.800 kg
Carga útil + Carroceria Cabine Simples 10.352 kg / 10.332 kg Cabine Leito 10.232 kg / 10.222 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 38.000 kg
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 50 l
Óleo do motor (Com filtro) 19.5 l
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 2.171 mm / 2.323 mm
Comprimento total 8.019 mm / 8.631 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 880 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4.340 mm / 4.800 mm
Plataforma de carga 5.631 / 6.243 mm
Altura aba superior longarina ao solo 1.000 mm
Altura aba superior longarina à cabine Cabine Simples - 1.882 mm Cabine Leito - 2.099 mm
Altura aba superior longarina à cabine basculada Cabine Simples - 2.400 mm Cabine Leito - 2.900 mm
Largura externa chassi 870 mm
Largura máxima 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 17,10 / 18,96 m
Material LNE 50