Ford C-1723 TORQSHIFT

Cores

Características


É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 10 marchas.

O C-1723 Torqshift conta com a Assistência de Partida em Rampa que facilita a saída do veículo quando ele se encontra em uma subida, impedindo que o caminhão desça mesmo carregado.

O C-1723 Torqshift conta com a Função Low, que garante maior rendimento do freio motor principalmente em descidas, proporcionando maior durabilidade do freio de serviço.

O C-1723 Torqshift conta com a Função Kickdown, que permite ao motorista optar por dois modos de condução: um modo de condução mais econômica ou outro privilegiando a performance sem colocar em risco o equipamento.

O C-1723 Torqshift conta agora com um catálogo de série desenvolvido especialmente para o segmento de coleta de lixo. Para isso, o caminhão vem equipado com: Tomada de força traseira Escapamento vertical Molas curtas e reforçadas para operações severas Para-choque dianteiro com melhor ângulo de ataque Manete de freio no painel para auxílio de partida em rampa Bancos com acabamento em vinil Novo protetor do radiador Câmaras de freio traseiro tipo pistão

No Ford C-1723 Torqshift o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento. Com o motor ISB 6.7 L e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o C-1723 Torqshift possui mais torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um C-1723 Torqshift, estão: Coluna de direção com ajuste pneumático Vidros, travas e espelhos elétricos Isolamento antirruído Novo banco com suspensão a ar Transmissão com comandos a cabo Engate mais preciso e conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção. Menos ruído e mais conforto para o motorista. Painel envolvente para o motorista Diversos porta-objetos Banco extra-conforto, com 6 opções de ajustes, regulagem automática e memória

O C-1723 Torqshift possui transmissão Eaton da família FS, de seis marchas com a primeira sincronizada. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos. A família de transmissões Eaton sincronizadas compõem um conjunto com os sistemas de embreagem a cabo, de freios, de suspensão e do eixo motriz de alta robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. A transmissão Eaton FS oferece grande facilidade de operação e engate, além de reduzir a necessidade de treinamento operacional dos motoristas.

A segurança do Ford C-1723 Torqshift é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz.

O C-1723 Torqshift oferece robustez, conforto e versatilidade, além de contar com as versões Cabine Simples e Cabine Leito. Ideal para quem trabalha na estrada, a Cabine Leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, e permite ao motorista o descanso ideal para encarar mais um dia de trabalho.

O Ford C-1723 Torqshift reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 226 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima - cv (kW) / rpm (*) 230 cv (169 kW) a 2300 rpm
Torque máximo - kgfm (Nm) / rpm (*) 83,7 kgfm (821 Nm) / 1100-1800 rpm
Cilindrada total ( cm3) 6693
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Alternador (V/A) 28 / 80
Bateria (quantidade/V/CCA/Ah) 2 / 12 / 550 / 100
Rodas Aço estampado
Medidas (em polegadas) 22,5 x 7,5
Pneus 275 / 80R22,5
De serviço A ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio-motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
A - Balanço dianteiro 1.508
B - Balanço traseiro 2.323
C - Comprimento total 8.631
D - Distância da carroceria ao eixo dianteiro CABINE SIMPLES - 700 / CABINE LEITO - 820
E - Distância entre-eixos 4.800
F - Plataforma de carga CABINE SIMPLES - 6.423 / CABINE LEITO - 6.303
G - Altura da aba superior da longarina ao solo 950
H - Altura da aba superior da longarina à cabine CABINE SIMPLES - 1.900 / CABINE LEITO - 2.100
I - Altura máxima da cabine basculada ao solo CABINE SIMPLES - 3.350 / CABINE LEITO - 3.800
J - Largura externa do chassi 870
K - Largura máxima 2.590
L - Bitola dianteira 2.090
M - Bitola traseira 1.830
N - Diâmetro de giro (m) 18,96
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro (mm) 395
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Eixo dianteiro CABINE SIMPLES - 3707 / CABINE LEITO - 3797
Eixo traseiro CABINE SIMPLES - 2074 / CABINE LEITO - 2129
Total CABINE SIMPLES - 5781 / CABINE LEITO - 5926
Marca / Modelo Meritor / MS 23-165
Modelo MS 23-165
Redução (simples velocidade) 4,10 : 1 4,56 : 1
Marca/modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Tanque de combustível 275
Reservatório de Arla 32 50
Óleo do motor Com filtro 19,5
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1 ou 4,56:1
Velocidade máxima em PBT (km/h) 108 ou 98
Capacidade máxima de subida (%) com PBT/PBTC 68/32 ou 72/38
Partida em rampa com PBT/PBTC 61/30 ou 65/35
Marca/Modelo Eaton/ EA-11109LA
Acionamento Automatizada
Marchas 10 (dez) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 17,04 : 1 2ª marcha 11,87 : 1 3ª marcha 9,19 : 1 4ª marcha 6,85 : 1 5ª marcha 4,91 : 1 6ª marcha 3,53 : 1 7ª marcha 2,60 : 1 8ª marcha 1,94 : 1 9ª marcha 1,39 : 1 10ª marcha 1,00 : 1 ré 16,13 : 1
Eixo Eixo rígido em aço estampado
Molas Feixe de molas parabólicas (auxiliar e principal)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Eixo dianteiro 6.000
Eixo traseiro 10.000 (legal) / 10.800 (técnica)
Total admissível 16.800
Peso Bruto Total (PBT) Homologado 16.000
Carga útil + carroceria CABINE SIMPLES - 10219 / CABINE LEITO - 10074
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23.000
Capacidade Máxima de Tração (CMT) 32.000