Ford C-1723 KOLECTOR TORQSHIFT

Cores

Características


É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 10 marchas. São vários os motivos que fazem o C-1723 Kolector Torqshift ser uma ótima opção para o consumidor, proporcionando maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige.

O C-1723 Kolector Torqshift conta com a Assistência de Partida em Rampa que facilita a saída do veículo quando ele se encontra em uma subida, impedindo que o caminhão desça mesmo carregado. O sistema funciona atuando nos freios do veículo e segurando-o por três segundos, tempo suficiente para que o motorista possa acelerar, sem que o veículo volte para trás.

O C-1723 Kolector Torqshift conta com a Função Low, que garante maior rendimento do freio motor principalmente em descidas, proporcionando maior durabilidade do freio de serviço. A função Low mantém o motor funcionando dentro da melhor faixa de rotação do freio motor, com a mínima intervenção do motorista.

O C-1723 Kolector Torqshift conta com a Função Kickdown, que permite ao motorista optar por dois modos de condução: um modo de condução mais econômica ou outro privilegiando a performance sem colocar em risco o equipamento. O acionamento de cada função é muito simples, o estágio de troca é feito automaticamente a 1800rpm ou 2300rpm.

O C-1723 Kolector Torqshift conta agora com um catálogo de série desenvolvido especialmente para o segmento de coleta de lixo. Para isso, o caminhão vem equipado com: Tomada de força traseira Escapamento vertical

No Ford C-1723 Kolector Torqshift o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas. O diagnóstico do motor é de alta precisão devido a um visor digital no painel

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento. Com o motor ISB 6.7 L e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o C-1723 Kolector Torqshift possui mais torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um C-1723 Kolector Torqshift, estão: Coluna de direção com ajuste pneumático Vidros, travas e espelhos elétricos Isolamento antirruído

O C-1723 Kolector Torqshift possui transmissão Eaton da família FS, de seis marchas com a primeira sincronizada. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos. A família de transmissões Eaton sincronizadas compõem um conjunto com os sistemas de embreagem a cabo

A segurança do Ford C-1723 Kolector Torqshift é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz. Os itens de segurança incluem: Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto) – a chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão

O C-1723 Kolector Torqshift oferece robustez, conforto e versatilidade, além de contar com as versões Cabine Simples e Cabine Leito. Ideal para quem trabalha na estrada, a Cabine Leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, e permite ao motorista o descanso ideal para encarar mais um dia de trabalho.

O Ford C-1723 Kolector Torqshift reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB6.7 226 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima 230 cv (169 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo 83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm
Cilindrada total 6.693 cm³
Relação de compressão 17.3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca Eaton
Modelo ES-11109LB
Acionamento Automatizado
Marchas 10 (dez) marchas à frente e 1 (duas) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 15,28 : 1 / 2ª marcha 11,87 : 1 / 3ª marcha 9,19 : 1 / 4ª marcha 6,85 : 1 / 5ª marcha 4,91 : 1 / 6ª marcha 3,53 : 1 / 7ª marcha 2,60 : 1 / 8ª marcha 1,94 : 1 / 9ª marcha 1,39 : 1 / 10ª marcha 1 : 1 / ré 1 - 13,84:1 / ré 2 - 3,92:1
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Marca Meritor
Modelo MD 23-168
Redução 5,38:1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas progressivas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Tipo Eixo rígido em aço estampado
Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores N/A
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5'' x 7,5''
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 5,38:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 83 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 49%
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 31%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 46%
Partida em rampa(Com PBTC) 29%
Eixo dianteiro 3.672/3.707 kg
Eixo traseiro 2.055/2.074 kg
Total 5.727/5.781 kg
Eixo dianteiro 6.000 kg
Eixo traseiro 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Total admissível 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg
Carga útil + Carroceria 10.273 / 10.219 kg
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23.000 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 32.000 kg
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 50 l
Óleo do motor com filtro 19.5 l
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 994 / 988 mm
Comprimento total 6.842 / 7.296 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 940 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4.340 / 4.800 mm
Plataforma de carga 4.394/4.848 mm
Altura aba superior longarina ao solo 960 mm
Altura aba superior longarina à cabine 1.900 mm
Altura aba superior longarina à cabine basculada 3.300 mm
Largura externa chassi 880 mm
Largura máxima 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 17,10/18,96 m
Material LNE 500