Ford C-1719

Cores

Características


O Cargo 1719 conta agora com um catálogo de série desenvolvido especialmente para o segmento de transporte de bebidas.

No Ford Cargo 1719 o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um Cargo 1719.

O Cargo 1719 possui transmissão Eaton da família FS, de seis marchas com a primeira sincronizada. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos.

A segurança do Ford Cargo 1719 é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz.

O Ford Cargo 1719 reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB4.5 186 P7-1 Cummins ISB4.5 186 P7-1
Tipo Diesel - 04 cilindros em linha Diesel - 04 cilindros em linha
Potência máxima 189cv (139kW) a 2.300 rpm 189cv (139kW) a 2.300 rpm
Torque máximo 61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 2.100 rpm 61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 2.100 rpm
Cilindrada total 4.462 cm³ 4.462 cm³
Relação de compressão 17,3 : 1 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail Injeção Eletrônica - Common Rail
Acionamento Manual mecânico Manual mecânico
Marca Eaton Eaton
Modelo FS-5406 A FS-5406 A
Marchas 06 (seis) marchas à frente e 01 (uma) à ré 06 (seis) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha - 9,01:1 / 2ª marcha - 5,27:1 / 3ª marcha - 3,22:1 / 4ª marcha - 2,04:1 / 5ª marcha - 1,36:1 / 6ª marcha - 1:1 / ré - 8,63:1 (não sinc) 1ª marcha - 9,01:1 / 2ª marcha - 5,27:1 / 3ª marcha - 3,22:1 / 4ª marcha - 2,04:1 / 5ª marcha - 1,36:1 / 6ª marcha - 1:1 / ré - 8,63:1 (não sinc)
Óleo do motor com filtro 12.3 12.3
Marca Eaton Eaton
Acionamento Hidráulico Hidráulico
Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
Marca Meritor Meritor
Modelo MD 23-245 MD 23-245
Redução (dupla velocidade) 4,10 / 5,59 : 1 ou 4,88 / 6,65 : 1 4,88 / 6,65 : 1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas progressivas Feixe de molas semi-elípticas progressivas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Tipo Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora (opcional) Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora (opcional)
Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar) Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional) Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional)
Sistema 24 V 24 V
Alternador 28 V / 80 A 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Rodas Aço estampado Aço estampado
Medidas 20'' x 7,5'' / 22,5'' x 7,5'' 20'' x 7,5''
Pneus (radiais com câmara) 10,00 R20 10,00 R20
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5 -
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Marca / Modelo ZF 8097 ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,10 / 5,59 : 1 / 4,88 / 6,65 : 1 4,10 / 5,59 : 1 / 4,88 / 6,65 : 1
Velocidade máxima em PBT 109 km/h / 91 km/h 109 km/h / 91 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 35% 35%
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 43% 43%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 27% 27%
Partida em rampa(Com PBTC) 32% 32%
Eixo dianteiro 3.402 / 3.427 / 3.411 kg 3.473 kg
Eixo traseiro 1.913 / 1.928 / 2.004 kg 1.869 kg
Total 5.315 / 5.355 / 5.415 kg 5.342 kg
Eixo dianteiro 6.000 kg 6.000 kg
Eixo traseiro 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica) 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Total admissível 16.800 kg 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg 16.000 kg
Carga útil + Carroceria 10.685 / 10.645 / 10.585 kg 10.685 / 10.645 / 10.585 kg
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23.000 kg 23.000 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 27.000 kg 27.000 kg
Tanque de combustível 275 l 275 l
Reservatório de Arla 32 25 25
Balanço dianteiro 1.508 mm 1.508 mm
Balanço traseiro 994 / 2.171 / 2.323 mm 994 mm
Comprimento total 6.062 / 8.019 / 8.631 mm 6.062 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 600 mm 600 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 3.560 / 4.340 / 4.800 mm 3.560 mm
Plataforma de carga 3.954 / 5.911 / 6.523 mm 3.954 / 5.911 / 6.523 mm
Altura aba superior longarina ao solo 1.000 mm 1.000 mm
Altura aba superior longarina à cabine 1.900 mm 1.900 mm
Altura aba superior longarina à cabine basculada 2.400 mm 2.400 mm
Largura externa chassi 870 mm 870 mm
Largura máxima 2.590 mm 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm 1.830 mm
Diâmetro de giro 14,7 / 17,1 / 18,9 m 14,7 / 17,1 / 18,9 m
Material LNE 50 LNE 50