Ford C-1519

Cores

Características


No Ford Cargo 1519 o acesso aos itens de manutenção é facilitado pelo capô amplo e leve, que dispensa o basculamento da cabine. O para-choque dianteiro é composto por três partes e oferece um custo menor em caso de substituição. Os faróis com máscara protetora facilitam a troca de lâmpadas.

A linha Ford Cargo é equipada com os consagrados motores Cummins, os mais atuais e potentes do segmento.

Além do design inovador, a cabine da linha Ford Cargo se destaca pelo grande conforto e visibilidade proporcionados ao motorista. Entre os diferenciais que tornam qualquer viagem mais agradável dentro de um Cargo 1519.

O Cargo 1519 possui transmissão Eaton da família FS, de seis marchas com a primeira sincronizada. O modelo traz ainda uma embreagem mais robusta e durável, além de novo acionamento da transmissão por cabo, que torna os engates mais leves, suaves e precisos.

A segurança do Ford Cargo 1519 é formada por um sistema de proteção para o motorista e para a carga transportada que, com tecnologia de ponta, garante a tranquilidade de quem conduz.

O Ford Cargo 1519 reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho, empregando a chamada linguagem Design Kinetic da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado.

Galeria de imagens

Especificações técnicas

Marca / Modelo Cummins ISB4.5 186 P7-1
Tipo Diesel - 04 cilindros em linha
Potência máxima 189 cv (139 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo 61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 2.100 rpm
Cilindrada total 4.462 cm³
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
Marca Eaton
Modelo FS-5406 A
Acionamento Manual mecânico
Marchas 6 (seis) marchas à frente e 1 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha - 9,01:1 2ª marcha - 5,27:1 3ª marcha - 3,22:1 4ª marcha - 2,04:1 5ª marcha - 1,36:1 6ª marcha - 1:1 ré - 8,63:1 (não sinc)
Marca Eaton
Acionamento Hidráulico
Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
Modelo MD 23-235
Marca Meritor
Redução (dupla velocidade) 4,10 / 5,72 : 1 ou 4,88 / 6,80 : 1
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas progressivas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
Tipo Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora (opcional)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional)
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Rodas Aço estampado
Medidas 20'' x 7,5'' / 22,5'' x 7,5''
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5
Pneus (radiais com câmara) 10,00 R20
De estacionamento À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
Relação de redução do eixo traseiro 4,10 / 5,72 : 1 ou 4,88 / 6,80 : 1
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 45%
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 56%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 34%
Partida em rampa(Com PBTC) 40%
Eixo traseiro 1.725 / 1.815 kg
Total 5.000 / 5.165 kg
Eixo dianteiro 5.000 kg
Eixo traseiro 9.500 kg
Total admissível 14.500 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 14.500 kg
Carga útil + Carroceria 9.500 / 9.335 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 27.000 kg
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 50 l
Óleo do motor com filtro 13 l
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 1.177 / 2.323 mm
Comprimento total 6.245 / 8.631 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 600 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 3.560 / 4.800 mm
Plataforma de carga 4.137 / 6.523 mm
Altura aba superior longarina ao solo 950 mm
Altura aba superior longarina à cabine 1.900 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo 2.400 mm
Largura externa chassi 864 mm
Largura máxima 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 14,9 / 18,5 m
Material LNE 60