Blog DIVEPE

FORD CAMINHÕES CONQUISTA LEÃO DE PRATA EM CANNES COM BONÉ ALERTA

25/06/2018 00:00:00

FORD CAMINHÕES CONQUISTA LEÃO DE PRATA EM CANNES COM BONÉ ALERTA

A Ford Caminhões e a GTB ganharam o Leão de Prata em Cannes com o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões que simboliza o espírito de inovação da marca pioneira do setor no Brasil. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França - principal evento global da indústria de comunicação e marketing - foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.

À primeira vista, o Boné Alerta parece um boné comum. No entanto, ele é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por três tipos de sinais: vibratório, visual e sonoro (veja o vídeo).  

A criação do acessório foi precedida de um estudo para identificar os movimentos do caminhoneiro que fazem parte da sua rotina normal de trabalho e os que indicam sono. Essa base de dados depois foi transferida para a unidade central de processamento do boné, que funciona conectada a um acelerômetro e um giroscópio para identificar cada tipo de situação. A Ford é a primeira fabricante a pensar em um ‘wearable’ (tecnologia de vestir) para utilização enquanto o motorista está ao volante e que pode contribuir na prevenção de acidentes.

Ficha Técnica:

Título: SafeCap
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Caminhões
Produto: Institucional
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg
Head de Digital e Inovação: Icaro de Abreu
Redator: Thiago Lins
Diretor de arte: Fernando Lyra
Content Manager: Livia Lanzoni
Social Media Content: Eliza Bianchezi
Atendimento: Rodolfo Luz, André Cruz, Matheus Trigo, Fernanda Santos, Simone Bastos, Giulia Bocaletti.

Atendimento CRM: Paula Peres, Michele Merlucci, Rafaela Corner
Planejamento/UX/BI: Dorian Dack, Fernando Takey, Laisa Nascimento, Mariana Fortti, Juliana de Oliveira, Mayra Sasso, Thaynara Macario, Vivian Yatabe, Vitor Marini
Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Felipe Lopes, Felipe Garcia
Gerentes de projeto: Patricia Silvestre, Caio Barsotti, Thiago Dener
RTVC: Luana Aghata, Bruna Amorim

Insights|Monitoramento: Wellington Rodrigues, Mariana Varella e Raphael Ramos.

Social CRM: Juliana Xavier, Erika Morais e Tiago Vieira
Aprovação cliente: Oswaldo Ramos, Guilheme Teles, Mayara Algaba, Clevir Coleto


Ficha Técnica (filme):

Produtora: PBA Cinema
Diretor: Nixon Freire
Produtores executivos: Nivio Souza, Fernando Fanucchi
Montagem: The End Edit & Post Boutique
Finalizador: Fezão Barbieri
Pós-produtora: Warriors VFX
Produtora de som: Antfood
Trilha: Lou Schmidt
Produção: Equipe Antfood
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro, Lou Schmidt

Sergio França
DIVEPE Marketing

Fonte: Imprensa Ford